quarta-feira, 2 de março de 2011

MEDICINA HOLÍSTICA

A Medicina Hiolistica é um tipo de medicina AMPLA, que leva em conta não só o que esta acontecendo no corpo, mas leva em conta o que está ocorrendo na mente ( parte psicologica ) e também ( e é muito importante ) o que esta ocorrendo ou ocorre ( ou ocorreu ) na alma.

Nos lugares onde vou dar cursos ou palestras coloco um anuncio em um jornal local sobre atendimentos, e em uma parte do anuncio além das doenças tradicionais ( depressão,etc,etc ) coloco doenças sem diagnostico fechado ou tratamento possivél; muitas vezes a doença não está nem no corpo, nem na mente, pode estar na alma, ou pior junto da alma ( a doença não é sua, é de outro, como uma parasita em uma arvore), onde o sujeito sofre dores horriveis anos e anos, ai chega uma pessoa com o conhecimento da medicina Holistica, da um comando direto ( ? ) e a dor some como por encanto e o sujeito para finalmente de sofrer.
Posso então afirmar que mais de 60 % das doenças estão na categoria mente/Alma.
Complementandfo a informação sobre Medicina Holistica:
Na definição da American Holistic Medical Association, "... a saúde é um esatdo de bem estar no qual o corpo, a mente, as emoçoes e o ESPIRITO de uma pessoa devem estar em harmonia com o ambiente.
Um livro interessante e totalmente atual ( mesmo tendo sido escrito em 1946 ) que sempre recomento aos alunos e amigos é: Como Viver 365 Dias por Ano, da editora Cultrix, de John A. Schindlher, é um livro que prova que todos os nossos males começam na mente, principalemtne por causa de uam praga chamada Stress.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário